Siga o Vini no Twitter

quarta-feira, março 10, 2010

Bipolaridade Duas Caras

Bom, eu começo este post apenas lembrando o que aconteceu hoje. Tipo... Hoje eu ainda tava mal por tudo que aconteceu ontem. Eu tava cansado pra caramba. Eu acho que eu tenho que ir dormir mais cedo, mas falar, no caso escrever, é fácil. Fazer é que é difícil. Enfim... hoje cedo eu acordei atrasado... Tomei meu café, fui trabalhar... E eu tava incrivelmente cansado... Chega de reticências. Eu fiz o que eu tinha que fazer e quando o Sono tava programando umas coisas eu saí. Abri a porta e fui embora. Sem dizer nada pra ninguém.

Cheguei na escada, sentei e fechei os meus olhos. Passada uma meia hora a minha mãe chegou em casa e pediu o que eu tava fazendo ali. Daí eu não respondi, como sempre. E ela pediu se eu tava ali porque eu tava cansado e fiz que sim com a cabeça. Daí ela mandou eu ir pra minha cama e sair da escada e eu me deitei. Não na cama. Na escada. Não sei porquê. Eu sou estranho. Mas depois de um tempo eu fui pra cama. E lá eu fiquei toda a manhã, até chegar a tarde e eu voltar pro trabalho. O meu pai chegou pra mim e disse:

"-Tu tá cansado? Imagina eu que fico o dia todo aqui resolvendo problemas e ainda tenho que ficar operando a máquina!"

Pra variar ele apela pra culpa. Eu me senti culpado por ter saído, mas não havia o que fazer. O resto do dia foi normal. Eu nem to cansado. Acho que a depressão passou. Deu até pra confirmar algumas amizades na faculdade. Bacana!

Agora a parte importante! Há alguns anos eu já venho notado uma disposição de minha parte para todas as coisas. Eu sou um cara das coisas médias. O meu lado esquerdo é mau. O meu lado direito é bom. Eu costumava acreditar que o lado que o meu nariz quebrado apontava, era o lado que eu tinha que seguir na minha vida... Ele apontava pra... sei lá o lado. Mas agora ele tá reto, então não importa. As minhas decisões dependem única e exclusivamente do lado que está comandando naquele dia. Se é o lado bom, espere decisões gentis e amigáveis. Se é o lado mau, não queira esperar nada. Cuidado com o lado mau, por sinal. Um dia eu isolei a bola de vôlei dos meus amigos só pro Zanatta recolher o objeto. E eu fiquei satisfeito com isso! O mau é do mal.

Geralmente eu tento manter um equilíbrio entre os dois lados. Como? Me mantendo com tanto sono, que nenhum dos lados tente comandar-me. Só que tem dias que eu não consigo. E coisas acontecem. Os dias que eu sou bom, eu faço tudo certo e presto atenção em tudo. Eu geralmente falo as coisas certas na hora certa. E sinto muito orgulho de mim mesmo. Nos dias ruins é o exato oposto disso, mesmo que eu faça as coisas certas, eu não fico satisfeito. E geralmente vem uma depressão depois disso.

Porém o lado do mal não se manifesta com tanta frequência. Ele só vem em ocasiões especiais. O lado bom menos ainda. Apenas alguns seres humanos puderam presenciá-lo. Mas eu sinto que ele está lá dentro de mim. Sempre vigiando.

Nenhum comentário: