Siga o Vini no Twitter

sexta-feira, março 23, 2012

Primeira semana do trabalho novo

Bom meu amigos, o momento que há tempos estava prometendo chegou. E já passou por sinal... A minha primeira semana no trabalho contada detalhadamente aqui.

Bom, o meu dia é mais ou menos assim, eu acordo às 6:00h da manhã D=, levanto e tomo banho. Me visto, tomo café, e espero meu pai pra gente sair. De carro, 15 minutos depois a gente chega lá e começa a trabalhar. Depois 12:30 tem o almoço, que a gente vai num restaurante. A empresa paga metade. Depois a gente volta e 13:30 retoma as atividades até 17:18. Aí eu vou pra casa de carro num baita congestionamento. 15 minutos depois se tudo der certo, eu estou em casa. Depois tem aula. =]

O primeiro dia foi foda, no mal sentido. Chegamos lá, eu e meu pai. O nosso chefe apresentou a gente pro pessoal que se reuniu numa rodinha. Ele começou a falar que a gente tava lá e que eu tinha experiência com torno e o meu pai, com a empresa dele. Aí o meu pai falou algumas palavras e o chefs pediu se eu queria dizer algo. Fiz que não com a cabeça.

Ele levou a gente pela empresa meio que num tour. Depois a gente subiu lá no escritório e ele leu as normas da empresa pra gente. Foi muito chato. Aí eu assinei um termo dizendo que eu estou ciente das normas, e ele mandou a "secretária", ou sei lá o que ela tem que fazer ali, me dar as luvas, óculos, e todo o uniforme, e me mostrar onde eu tinha o meu espaço. Era um vestiário, ela foi meio malvada comigo, tipo antipática. Aí eu deixei as minhas coisas ali e me vesti. É uma camisa e uma calça azuis. Depois eu fui lá com o Patrick que fica nos tornos, ele é legal, só é meio grosso. Tá, bem grosso. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Fiquei com fome de manhã. Depois no almoço eu já não queria trabalhar ali mais. Me senti mal naquele lugar. Falei pro meu pai, ele disse que eu tinha que experimentar, mas eu não queria saber. Ele conversou comigo depois do almoço mais um pouco ainda em vão.

Depois acabou o turno, eu lavei as mãos e me vesti, e depois eu fui pro carro. Ao dar a ignição, o carro não pegou, acabou a bateria. Depois de muita coisa, eu ia pegar o ônibus que era ali perto, chegou o meu chefe e fez ligação direta com o carro dele. Funcionou, voltei pra casa, 10 minutos antes de ter que ir pra aula.

Chegando lá, conversei com a Luki no msn. Eu tava triste. Tinha sido um dia bem ruim, ela me falou pra não desistir. Pra ver como era, pra experimentar. Se eu não gostasse tudo bem, mas que eu pelo menos tentasse. Eu disse que ia.

Segundo dia, eu mexi no torno. Aquele que eu operava antes. Fiz um programa, foi legal até. A peça era de bronze, parecia ouro só que era uma merda. Fiz uns bagulhetes lá.
Terceiro dia, não tinha nada pra fazer. Me mandaram passar a lixa nuns blocos de metal. Eu fiquei toda manhã e tarde fazendo. Eram 26, mas eles eram bem grandões. Me doeu as costas e as mãos.
Quarto dia, tinha o que fazer, mas faltou luz. me mandaram limpar os tornos. Durou parte da manhã. Voltou a luz e eu tinha uns retrabalhos pra fazer, ou seja peças que não tinham dado certo e que era pra refazer. Só que eram 2727 peças. =]

Fiquei fazendo isso de tarde. E no dia seguinte, de manhã e de tarde de novo. Me sinto cansado... Sei lá.

Melhores dias virão? Eu não sei.

Nenhum comentário: