Siga o Vini no Twitter

sexta-feira, março 16, 2012

Passado

Quando eu falo do passado, me lembro de muita coisa.
A primeira que vem na mente, é o Vini pequeno (hoje), tá não, o Vini jovem. 

Doce, inocente, atrapalhado bem baixinho.

Lembro das coisas que eu já coloquei nesse blog, e da gente pegando xis todo sábado lá no xis da gringa. A gente ficava dentro do carro esperando meu pai voltar, todos cheios de fome. Às vezes eu ia no banco do motorista e ficava fazendo o show do Fofinho ali no apoio pra cabeça do banco. Era divertido, tipo um programa de auditório. O xis era maravilhoso.

Hábitos mortos.

O passado era a escola... Tão legal de ficar sem fazer nada, tão insuportável de ficar nas aulas. Depois a gente passava o dia inteiro, a vida inteira de uniforme. Como todo bom e velho aluno do La Salle. Trabalhava, ir pro curso, dormia, tudo de uniforme, tanto que o coordenador mandou o pessoal não andar mais na rua com as roupas da escola porque ia manchar o nome dela se alguém entrasse em alguma confusão. Tosco.

O passado era, sei lá. Ano passado... Ano passado foi foda, no mal sentido. -.-
Mês passado, semana passada, ontem. 

O passado é legal... Porque ele indica como nós somos hoje. 
Mas nada além disso. Imutável, desnecessário.

Lembranças. Que nunca irão embora.

Nenhum comentário: