Siga o Vini no Twitter

sexta-feira, abril 29, 2011

Conversas de quarta categoria

Hoje foi um dia de empolgação. Suava de vontade em fazer as coisas rápido porque era sexta-feira... Cantava alto... Batia palmas... Falava muita besteira. E fui desacelerando. E ficando calmo, aos poucos. Disso, passamos para a velha tristeza que sempre conhecemos, mas ela foi passageira.

Durante essa tristeza eu me lembrei da conversa que eu tive na quarta, com a menina de sempre...

Eu convidei ela de novo para sair no sábado, porque ela ficava trancada dentro de casa o fim de semana inteiro, e só queria saber de dormir. Pra variar, eu queria só ajudar.
Ela me disse que não sabia se eu era a pessoa certa pra falar sobre isso. Eu disse que podia.

Ela disse que não sabia como me dizer, do porquê de estar triste. Eu disse que sabia.

Ela me pediu pra dizer o que era, então. Eu respondi que era o ficante dela. Eles já estavam se separando, porque está indo pra São Paulo. Eu achei que ele já estava com outra e por isso ela tava triste, mas não era isso. Pelo menos ela não me disse isso.

A gente passou um tempo discutindo se ela amava ele, ou não. Ela dizendo que não... Eu dizendo que sim. Mesmo não querendo dizer. E ela disse que não, porque não queria ele pro resto da vida.

E eu achei isso muito horrível. Ela fica por diversão... eu fiquei em choque... eu achei que ela era...

Enfim, continuei conversando com ela. Ela me disse que tinha se apegado à ele, porque era a única pessoa que ela se divertia. Pelo menos a que ela mais se divertia.

Foi como um soco no estômago, seguido de um chute no nariz. Ela se divertia com ele, enquanto saía comigo. Eu era um chato. Um sem graça. Um zero à esquerda. E eu me lembrei de tudo que eu fiz pra sair com ela. Tudo que eu ensinei pra ela... Pôker, Sinuca... As vezes que eu saí com ela, pra ir no cinema, pra comer alguma coisa, pra tomar algo...  Da vez que eu saí correndo do trabalho, durante minhas férias da faculdade pra encontrar ela na são pelegrino pra jogar...

Tudo em vão. Pra ela vim me dizer que se divertiu mais com o tocador de guitarra, dono de moto filho da puta???



Eu fiquei puto... de verdade.





Como se o velho Vini fosse grande coisa também.

Um comentário:

Matheus disse...

Triste.