Siga o Vini no Twitter

segunda-feira, agosto 27, 2012

Uma semana de estágio

Então pessoal, completo hoje minha primeira semana de estágio.

Lembram de eu caminhar por aí sem rumo procurando ruas? Então, isso não existia mais.

Primeiro uma moça desistiu. O primeiro dia dela tinha sido lá em Ana Rech e ela decidiu que ia atender telefones mesmo. Daí a gente tava em dois no turno da manhã, mais o motorista. Ele deixava a gente na porta dos lugares e a gente fazia as tais perguntas dos formulários. Depois dava um toque no celular dele e o mesmo nos buscava na porta... E tava fácil. A demora ficava em esperar ele voltar, porque enquanto tu ia pra um lugar, ele levava a outra pessoa em outro e ficava nesse revezamento. E foi assim por uns dias, tipo até quinta que a outra moça lá disse que tinha entrevista de emprego... E na sexta ela não apareceu. Eu tenho uma meta de 8 entrevistas pra fazer por manhã (sim, eu só trabalho de manhã). 

No primeiro dia eu fiz 4 e uma que o cara não respondeu. No segundo 4, depois 5, 7 e 9. Nove porque a moça lá não veio e o motorista só ficava me levando nos lugares e tal.

Mas hoje foi segunda-feira de novo. Eu acordei, de roupa pra sair (preguiça de botar pijama e ganhar tempo pra dormir mais), me vi no espelho, comi umas coisas... Peguei o guarda-chuva e saí. Tava chuviscando. Fui até a parada e peguei o ônibus. A cobradora tava comentando sobre o motorista que tinha matado a menina do Cidade Nova. Tenso.

Depois cheguei lá e fiquei esperando na chuva e no frio. O chefe chegou e entrou pela garagem. Ele não me viu e não abriu a porta...
Toquei o interfone e ele abriu, mas a porta de madeira tava fechada. Esperei até um cara vir abrir ela, um que eu conhecia da faculdade por sinal, ele trabalhava um andar acima do meu.
Subi no quinto andar e falei com o chefe maledetto que me deixou lá fora... Não mencionei isso. Ele me passou os lugares que eu tinha que ir hoje e pasmem: Me mandou esperar o motorista lá fora!! Véi... 

Eu fui... né. O motorista não apareceu. Liguei pra ele e ele recusou a chamada. Nisso passa o meu chefe dizendo que o motorista não ia vir por "motivos particulares". Subi pro quinto andar de novo. Ele informou o outro chefe e depois me mandou ir de ônibus pros lugares. 

Peguei o ônibus pro centro e voltei pra casa. Imprimi uma folhinha das ruas que eu precisava... Peguei a linha 03 que vai pro bairro Santa Catarina e andei pelas ruas determinadas. Fiz 2 pesquisas entre às 9:00 e 10:30. A última era na outra ponta do bairro e me perdi. Pedi indicação num posto e acabei achando na cagada. Saí de lá satisfeito com as três pesquisas designadas pra hoje. Tudo isso com chuvisco. Tava com fome e comi uns biscoitos. Eu tinha 3.

Liguei pro meu pai e pedi se ele podia me buscar na frente do enxutão. Ele tava de carro andando por aí. Ele disse que sim e que em 5 minutos estaria ali. Em 30 ele apareceu. Fui pra casa e almocei. De tarde eu passei no shopping e comprei pipoca. Nham.

Fim de post. Pode ir agora.

2 comentários:

Pffrech disse...

Cara, eu nunca vou entender esse emprego... loucuragem pura

Vini disse...

É, mó daora