Siga o Vini no Twitter

segunda-feira, agosto 20, 2012

Estágio

E então o Vini teve enfim de cortar o cabelo... e ele foi fazer a entrevista e foi contratado.

Quem me contratou era o meu ex-professor da FSG. Ele é legal.
Hoje foi o meu primeiro dia...

Eu acordei às 6:00 e botei minha camisa de gente que acorda às 6:00 e vai trabalhar (eu tenho uma agora). Baguncei meu cabelo um pouco no escape do banheiro e preparei minha mochila. Fui andando até a parada de ônibus e estava escuro. Vi o dia rejuvenescer, e se não fosse tão cedo eu até acharia bonito.

Cheguei na empresa por volta de 6:50. A porta se encontrava fechada e tinha muito vento. Minha nuca sentia muito frio, devido a ausência de cabelo naquela região, uma coisa que eu não estava acostumado. Vi um dos meus chefe chegar e eu estava ouvindo música nos meus super fones de ouvido...

Eu tinha sido o primeiro a chegar. Ele fez café e eu fiquei olhando a empresa, que era meio pequena até. Passou um tempo e chegou outro pessoal e a gente entrou na sala de reuniões onde eles passaram onde nós deveríamos ir e como ia acontecer as coisas. Depois de umas horas, o rapaz responsável pelo carro levou-nos de carro. Doh.

O primeiro destino era o meu. Um lugarzinho no Bairro São Leopoldo... Era uma loja de poliestireno e eles vendiam coisas de plástico também. Uma senhora me atendeu e disse que o dono não estava. Esperei. Ela foi gentil.

Eis que depois de um tempo ele surge na porta e olha o questionário. Diz que já respondeu o formulário dois meses antes e que não tinha sentido em responder de novo. Eu disse pra ele que ele tinha duas opções: Responder o formulário ou ir pra puta que pariu. Não, mentira a segunda era dizer que não pode me atender naquela hora e foi a que ele escolheu. Ele não foi gentil que nem a senhora.

E né, tínhamos começado mal no fim das contas. Liguei pro motorista, que me mandou logo em seguida caminhar pelas ruas pra tentar me achar. Tipo, eu tinha só uma lista de ruas e tava perdido no bairro São Leopoldo que fica lá perto do aeroporto... Mas né. Logo achei uma rua que cruzava com a principal. Fui parar numa fábrica e um rapaz me atendeu. Ele avisou a moça lá dentro que era pra me atender e ela já me esperava e sabia do que se tratava. Ela foi gentil e me atendeu.

*voz do Silvio Santos*
Ponto para as mulheres!! Ma oee!

Depois eu fui indo pelas ruas da avenida principal do bairro, porque isso tinha dado sorte. Fui andando e encontrei mais uma rua das que eu precisava. Era uma mecânica e parecia muito com a firma do meu pai. Tinham tornos e tal e uma mulher tava fazendo o que eu costumava fazer. Pedi pelo dono e ele me mandou esperar.

Abaixei pra reunir os papéis que eu tinha numa prancheta. Vi que eu estava com a etiqueta do preço ainda na camisa. Ri internamente pra sempre. Arranquei e torci pra que ninguém tivesse visto... Fiz a entrevista com o senhor da mecânica e ele me deu todos os dados. Depois pedia alguma crítica ou sugestão e ele ficou reclamando que cobraram 31 reais dele no ultimo mês, mas eu não sabia explicar porque tinham feito isso. Depois fui até outra empresa. Era uma mecânica de carros. Que fazem aqueles barulhos de pit stop nos pneus de fórmula 1 sabe... E só tinha o dono lá. Eu pedi tudo do formulário pra ele, e logo terminei. Já era tipo 11 e poco... Eu tava cansado de andar por aí, mas tinha que continuar. O problema é que eu não conseguia encontrar o restante dos lugares... E andei pedindo informações e cada um me dizia uma coisa.

Acabou que eu consegui achar um pelo menos. Era uma loja de móveis no meio do nada. O rapaz que estava lá, foi o mais legal de todos... Ele era engraçado. Depois eu tava saindo e o motorista me ligou dizendo que ia me buscar. Eu andei pela avenida principal e ele me encontrou zanzando por aí. Me levou de volta pra empresa, onde nós conversamos sobre como cada um tinha se saído. Depois o outro chefe chamou a gente para almoçar e eu almocei com ele e mais um pessoal. 

Aí passaram pra gente como acessar o site deles pra digitar os formulários e eu testei aqui e nem deu certo tá? E aí eu peguei carona com o motorista da tarde que tava indo pro centro. Ui eu moro no centro. Ui.

Fim de post. Pode ir agora. 

2 comentários:

Matheus disse...

Eu sinto muito.

Pffrech disse...

Credo Jorge, que horror isso dae. Parecia a descrição de um pesadelo.