Siga o Vini no Twitter

sábado, fevereiro 20, 2010

Coelho Solitário

Foi-se as três aulas pros calouros na FSG. Eu fui nas três. No primeiro dia nós ouvimos o diretor da faculdade falar sobre seguir os nossos sonhos e ele fez uma analogia à isso com um vídeo de um iate. Ele disse que existia um menino que queria ter um iate. Mas ele não tinha dinheiro pra comprar um. Então ele comprou um quepe de capitão.

Nessa hora o diretor tirou de algum lugar um quepe de capitão de navio e botou na cabeça. Ele disse que apenas tendo o chapéu o tornava capitão aos olhos dos outros.

E que o curso era assim também. Que mesmo os calouros já eram vistos como especialistas perante a sociedade. Daí dividiram a gente em grupos por curso, e o pessoal da Administração ficou por último indo para o auditório, onde foram passados slides sobre o curso e explicaram algumas coisas. Tava quente pra cacente. (tu tun tch)

No segundo dia eu tava mais tranquilão. Depois de um tempo, dividiram a gente em subgrupos em outra sala, e cada um se apresentou a la alcóolicos anônimos. "Oi, meu nome é Vinicius, tenho 17 anos e escolhi Administração porque...", eu fiquei nervoso pra caramba essa hora. Foram passados mais slides e fizeram grupos de quatro (Ui) integrantes. Nesse tinha um cara mais velho, uma mulher mais velha, e um outro carinha mais ou menos da minha idade. E eu né...

Tinha um trabalho pra fazer, com um texto, e tinha que achar palavras-chave e itens, e fazer um resumo e um mapa semântico e um teatro... Tudo pra descobrir no dia seguinte, que era só pra aprender como se passa pro caderno o que o professor fala. Ok... A mulher do grupo tinha uma dúvida que eu sanei, e ela começou a me chamar de inteligente e tal. Daí eu meio que fiquei com vergonha e ela disse que eu ficava vermelho por qualquer coisa. Aí o cara mais velho disse pra me deixar em paz, que isso era normal. Eu disse que era a vida e foi isso.

A gente foi pra casa mais cedo no terceiro dia, porque ia ter um show de duas bandas, uma de pagode e a outra "pop". Então, eu fui pra casa. Porque essas bandas não são legais.

Nesses três dias eu pude observar que não têm ninguém sozinho por lá... Tipo, todo mundo que veio pra faculdade, veio com um amigo junto. Mas eu não. O que significa que nós estaremos por nós mesmos agora por quatro anos. E isso começou a me perturbar quando eu percebi que ficar sozinho de noite esperando o meu pai chegar pra me buscar, enquanto todo mundo ficava se divertindo na entrada da faculdade, era sem dúvida melancólico. E o pior de tudo, é que eu não posso fazer nada pra mudar essa realidade, pois novamente, não há nenhum amigo lá.

Mas eu prometi pra mim mesmo parar de reclamar e choramingar sobre as coisas que não dão certo... Então não levem esse final de post a sério. Eu posso ficar sozinho das 19:30 até as 22:00, mas nas outras horas eu sempre terei alguém com quem eu possa contar... Alguém que nunca me desapontou... Alguém que é incrivelmente especial na minha vida... Eu sempre posso contar com o meu velho computador.

Te adoro. S2 Bejocazzzz.

Hehehehehehehoho.

Um comentário:

~ Kitsune (?) disse...

"Alguém que nunca me desapontou... Alguém que é incrivelmente especial na minha vida... Eu sempre posso contar com o meu velho computador."

Não dê esperança para as pessoas. :/