Siga o Vini no Twitter

sexta-feira, junho 08, 2007

As discussões, as ameaças e os conflitos internos

Toda briga começa quando uma pessoa ofende outra, a fim de irritá-la.
A outra pessoa, se irrita e retribui a ofensa, ou sai logo para a porrada.
O interessante é que um dia desses, eu andava de bicicleta na frente da minha casa, alegremente fazendo giros e mais giros pela minha rua.
Até que uma hora, eu perdi o controle da maldita máquina de duas rodas que se espatifou no muro da minha casa... Engraçado? Sim. Eu pulei na última hora caindo em câmera lenta pelo chão. Bom, o que aconteceu depois, pode der trágico portanto, tirem as criaças da sala...
Meus vizinhos e mais um marginal, que eu vou apelidar de Gogó, começaram a rir da minha cara. Eu no maior sentimento de vergonha expressei minha raiva mostrando o dedo ofensivo a eles. Foi aí, que o Gogó se levantou todo revoltadinho com o meu gesto. Eu dei mais algumas voltas de bicicleta e ele veio até mim com uma faca suja de terra, convencido de que estava ofendido.
-Por que tu mostrô aquele sinal pra mim???
Enquanto isso a minha vizinha falava em alto e bom som, "não Felipe volta aqui!".
(eu conhecendo as "gíria" de malandro respondi:
-Porque vocês riram de mim.
Assim a minha vida seguiu e eu entrei em casa assustado com a presença da faquinha.
Guardei minha bicicleta e fiquei sentado dentro de casa. Foi aí que o Gogó foi lá e pediu pra mim falar com ele na rua... Pressentindo um soco na cara eu disse que não iria, então entrei em casa e acabou.
Nunca vou me esquecer disso. Mas talvez eu me esqueça mesmo.
Esse mesmo Gogó um dia nos abordou nos trilhos, com mais um amigo mano da quebrada. Eu estava com mais três amigos e ele nos pediu se tínhamos um pacote de cigarros, depois pediu se tínhamos celulares, dinheiro, conta no banco, cofres, senha do ármario, carros importados... Respondemos que não e fomos embora. Eles atiraram pedras contra o nosso grupo e nos abrigamos em um beco sem saída convenientemente recomendado por mim. Matheus tinha se retirado do grupo e ido para casa. Nós encurralados, pedimos ajuda aos moradores do beco. Um bravo soldado que recém retornara da guerra, foi falar com os meliantes enquando fugíamos por uma acesso lateral. Foi aí que nos surpeendemos com a esperteza dos assaltantes, eles ficaram logo do nosso lado e nos veio a única solução, ir à casa do Matheus. Nós fomos lá ainda sendo seguidos. Aí que o diálogo começou:
TRIIIIMM(interfone)
-Quem é???
-É a gente Matheus, abre logo!!!
-Por que??
-Abre porra!!!!
-Tá já vai.
Enquanto isso, os meliantes ouviam o nosso diálogo, e como mágica ficaram hipnotizados com a voz do nosso amigo gordão. Nós entramos na casa dele, e tudo ficou bem no final.
São dois acontecimentos da minha vida, e como eu não lebro de mais nenhum, eu paro por aqui mesmo.

3 comentários:

Pffrech disse...

"Enquanto isso a minha vizinha falava em alto e bom som, "não Felipe volta aqui!"

Então eu posso concluir que o "Gogó" é alguém chamado Felipe...

E eu não consigo para de rir ao imaginar alguém perseguindo o Vini com uma faca...
Hahahaha... É... Parei...

Vini disse...

hehehe
tá alguém visita meu blog e ainda comenta, q legal.
To muito mais feliz agora.
Tá,já não to mais.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e