Siga o Vini no Twitter

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Natação

Hoje ao sair do banho, me veio as memórias do tempo em que eu fazia natação... Porque... Bem, porque eu tava molhado.

Minha mãe começou com essa história porque segundo ela "eu e a minha irmã tínhamos que nos exercitar...". A gente já fazia bastante coisa no colégio na aula de Educação Física, mas enfim... a gente começou a fazer natação né.  Era de manhã, acho que uma hora de aula, se eu não me engano duas vezes por semana. Eu e a minha irmã não sabíamos nadar.

Era vergonhoso se trocar e ficar pelado na frente das outras pessoas, já que a gente não tava acostumado e tudo mais. Aí eu ia no vestiário masculino com o calção por baixo... Né.

Me lembro que tinha uma professora pras pessoas que não sabiam nadar (a maioria criança que nem a gente), e um professor que dava exercícios pros que sabiam nadar fazer. Eu era colega do Martinus e da irmã dele, carinha que estudava comigo na época do colégio. Com uns 6 meses de natação a gente acabou aprendendo a nadar e tudo mais. Lembro que a minha irmã aprendeu antes.

Depois que eu aprendi a nadar, começaram os exercícios com o outro professor. Cansativo era a palavra. Nossa... parecia que eu tava no meio do oceano e tinha que nadar pra terra firme, de tão cansado que eu ficava no final das aulas.

A gente começou a estudar de manhã e paramos a natação. Anos depois minha mãe começou de novo com essa história e eu comecei a fazer de tarde, mas durou uns 6 meses mais ou menos. Era cansativo pra caramba além de chato. E fedido. O cheiro do cloro era uma merda e a tua pele ficava toda áspera. Bem bacana. Mas eu me lembro da coisa mais constrangedora que eu já passei. Inventei de ir na natação com sunga. E eu era e sou, um adolescente. Naquela época na puberdade... E os pelos pubianos escapavam pela sunga porque ficavam na minha virilha. Tipo... meu, eu não podia andar fora da piscina sem sentir vergonha. Logo depois disso comecei a usar aquelas bermudas. Que merda.

Lembro de tanto de manhã quanto de tarde, voltar pra casa de cabelo molhado e ficar doente depois... Era uma merda gigantesca. Principalmente em uma cidade que faz 0ºC no inverno. Sai de cabelo molhado na rua com essa temperatura, sai pra você ver como é... Não faz isso meo.

Enfim, até mais.

2 comentários:

Pffrech disse...

Todos seus leitores anseiam até o âmago de suas almas por uma postagem sobre seu natal, fica a idéia.

Vini disse...

Valeoo.