Siga o Vini no Twitter

quarta-feira, novembro 24, 2010

Reposer en paix

Descanse em paz. Vicente. Meu peixinho.

Vicente morreu ontem (23/11). Ainda me lembro do dia em que eu escolhia o aquário e ele olhava para mim com os outros peixes. Eu gastei pra caramba naquele dia, enquanto a minha mãe ficava me dizendo que eu ia ter que cuidar dele, que isso exigia responsabilidade... E que eu não tinha. Mas eu comprei mesmo assim, mais ou menos um ano atrás. Tinha chegado a hora dele. Do Vicente.

Eu dei esse nome em homenagem ao curta do Tim Burton, o "Vincent", era uma animação legal. Enfim... eu cuidei do peixe. Por muito tempo, dando comida duas vezes ao dia pra ele. Um peixe não brinca com você, nem te entretêm, mas é como criar uma pessoa no The Sims... Depois de um tempo, quando ela morre, você acaba ficando triste, porque aquilo era seu. E ele morreu.

Eu cheguei ontem do trabalho pra almoçar e aproveitei pra dar comida pra ele. E ao colocá-la no aquário, eu percebi que ele não se mexia pra comer. Ele estava morrendo, bem fraco, com manchas brancas pelo corpo.
Avisei a minha mãe, enquanto a minha vó ficava dizendo que ele não ia viver e que não dava pra ele aguentar. E ela ficou repetindo que ele ia morrer várias vezes, enquanto eu desejava que quem morresse fosse ela, no lugar. Então a minha mãe colocou ele numa bacia cheia de água, e ele não se mexia mais. Tinha morrido. E eu tive que voltar ao trabalho, pra poder enterrar ele só no dia seguinte.

Eu tive prova na faculdade, e ao voltar para casa, não via mais a bacia onde ela estava. E perguntei pra minha mãe onde estava. E ela disse que estava no mesmo lugar de antes.
Então eu achei a bacia, e tava vazia. E ela disse que não sabia onde estava o meu peixe. Perguntou então, à minha vó, que disse que não tinha pego ele. Ao ir dormir, minha mãe avisou que tinha sido o meu pai, e eu fui questioná-lo no dia seguinte à tarde, o porquê dele ter se livrado do meu peixe, e pedi que ele pegasse ele de volta.
Ele me disse que queria usar a bacia, então ele pegou e jogou a água no mato atrás da casa. E que não dava mais pra achar. E eu fiquei bem triste... Porque eu queria enterrar o peixinho. Eu peguei pedaços de madeira e pregos e fui uma cruz improvisada, com o nome Vicente escrito.
Fui colocar atrás da casa e começou a chover bastante... Como se aquilo fosse algo especial. Sempre chove em funerais.
E eu deixei a cruz lá, como um sinal de que um dia viveu um peixinho e que ele foi importante pra mim.

Qualquer dia desses, eu compro outro, acho.

R.I.P. Vincent.

4 comentários:

Pffrech disse...

Hahahaha, malz ae, mas esse final ficou bem engraçado. Mas, meus pêsames, novamente.

Vini disse...

Que parte, exatamente?

Pffrech disse...

A parte de comprar outro e talz.

Vini disse...

Hum.