Siga o Vini no Twitter

terça-feira, agosto 24, 2010

O Príncipe e a Parede

É... Começo dizendo que tudo está tão parado que eu sinto vontade de vomitar. Falta alguém morrer, eu começar a conhecer novas pessoas interessantes, eu perder alguma parte importante do meu corpo... Sei lá. Alguma coisa tem que acontecer agora. Foi assim durante toda a minha vida. Ou seja, sempre que tudo fica calmo e estabilizado, é porque vem alguma outra coisa grandiosa em breve. Mas eu odeio a calma e a estabilidade... Isso tudo tá acabando comigo.

Enfim, mudando de assunto, vocês já devem ter notado que eu não costumo fazer as coisas direito.
Esse blog é uma boa prova disso.
Durante um tempo até que ele foi bom, quando eu tinha histórias boas pra contar. E eu ainda tenho umas ótimas, por exemplo, da vez que eu chamei o motorista do ônibus de filho da puta numa viajem da escola... O problema desse blog, é o cara que digita.

Um dia desses estava eu, baixinho, pequeno Vini, prestes a pegar no sono e navegar através do mundo dos sonhos. E foi aí que eu comecei a criar uma história... A única coisa que eu conseguia fazer nas aulas de redação. Eu criava boas histórias. Contos que outras pessoas não conseguiam imaginar com facilidade...
E aquilo que era dito fácil de se escrever, as dissertações, eu não conseguia direito. Eu achava aquilo tão chato que eu queria me enforcar com as palavras.

A história criada naquele momento sonolento, começava com uma camponesa. Mais bela que a mais graciosa princesa, uma beleza escondida por sua alma já gasta por dores e uma pobreza visível. Vivia em uma vila ao norte do centro do reino.
Local também habitado por uma bruxa terrível, lenda e mito contados por habitantes daquela região. Diziam, que um dia a bruxa não aguentou mais a própria feiura, e resolveu acabar com a beleza de qualquer jovem que ela enxergasse pelos caminhos ao redor de sua casa.
Aconteceu de justamente, a pobre camponesa estar passando por aquela região, naquele dia.
A bruxa malignamente então, transformou a belíssima mulher... Em uma parede de tijolos.
Esta, bloquearia o caminho para a casa da feiticeira, fazendo com que ela pudesse morrer em paz com toda a sua feiúra.
E muito tempo se passou depois disso e a bruxa morreu. Foi aí que um belo príncipe montado em um cavalo branco cavalgava por aquele local, procurando por aventuras e perigos com os quais ele pudesse enfrentar.
Ao passar pelo caminho, que era cercado por um denso bosque, ele avistou a parede de tijolos. E ela a ele.
-Socorro! Me ajude, por favor! - gritou a camponesa transformada.
Mas o nobre príncipe não tinha certeza de onde vinham aqueles gritos e concluiu então, que partiam por além daquela parede.
-Eu já estou indo! - ele gritou. E foi em direção ao centro de comércio do reino, onde comprou um martelo extremamente pesado, capaz de derrubar aquele muro. Assim, voltou para o caminho bloqueado.
-Espere! O que você vai fazer?! Não! Não! - disse a mulher.
E então o príncipe parou por um momento, apenas para dizer em seguida:
-Cala a boca, porra! Eu vou salvar você!
E assim, a parede veio abaixo. A camponesa estava morta para todo o sempre, e não havia mais nada por além daquela muralha. Só uma casa vazia com um esqueleto sentado à uma cadeira. O corpo da bruxa.
O príncipe, sabendo dos mitos e dos contos da região, presumiu que aquilo era um dos feitiços que devem ter ficado pelo bosque depois que a bruxa morreu. Então, pegou seu cavalo e foi embora dali, para três meses depois, ter sua cabeça cortada em uma batalha por territórios.
FIM.

Tosco.

7 comentários:

Pffrech disse...

Nem li.

Vini disse...

Mas que filho da puta.

Pffrech disse...

Brinks, eu li sim, e achei uma merda.

Pffrech disse...

Brinks, eu li sim, e achei uma merda.

Pffrech disse...

Se eu postei isso duas vezes é porque é verdade.

Pffrech disse...

Vini, aposto que tu vai entrar no blog e pensar "Uau, seis comentários! É a menininha me elogiando, eu sei!" e aí tu vai ver que é só eu te xingando um monte de vezes e vai dizer "Affff".

Vini disse...

Afff