Siga o Vini no Twitter

segunda-feira, agosto 24, 2009

Parece uma história triste, mas pelo menos ela não é sua.

"Dia 04 de Dezembro. Segunda-feira.
Querido diário, hoje tive apresentação, fiquei feliz, mas a cerca e calçada caíram e eu fiquei muito triste, estou rezando com Super Cão e Super Raio Mundial que com sua velocidade consegue enganar o bandido e com minha pedra da sorte ficarei com mais sorte.Não estou assistindo disney club nem chiquititas porque estou muito triste."

Não faz sentido nenhum, certo? Sim, de acordo. Mas explicar essa história é o que eu tentarei fazer, agora.
Era Dezembro, quase Natal. Como no Brasil, o fim de ano é marcado pelo verão, estava bem calor nesse dia. Eu tava na segunda série. Garotinho de 8 anos.
A escola, como de costume, preenchia os horários escolares com apresentações toscas e muita coreografia. Era época da apresentação natalina. Na verdade esse era o dia da apresentação... Meus pais tinham sido convidados. E era meio que uma peça, que encenava o nascimento de Jesus, e blá blá blá. Só que era com todos os alunos da segunda série no ginásio, ou seja, a apresentação era gigante.
Eu era encarregado de fazer um pastor. Que só tinha que caminhar por uma trilha e chegar em um local. Eu consegui. Por increça que parível. Minha mãe dias antes, tinha feito a minha fantasia, e a fantasia de um outro cara também, porque a mãe dele "não tinha tempo". De qualquer maneira saiu tudo certo. E eu nem vi a apresentação, só fiquei cantando as musiquinhas de natal e fazendo as coreografias costumeiras. Eu tava bem feliz.
Daí, no final eu descobri que o meu pai não tinha ido me ver... E antes disso, ele nunca tinha assistido uma apresentação também. Mas naquele dia, ele tinha me prometido que ia. E eu contei com ele.
Mas ele não foi.
Naquele dia, quando ele tava quase saindo de casa, a calçada aqui na frente caiu, tinha um barranco embaixo dela. E foi-se a calçada. E foi-se a alegria do pequeno. Naquele dia, eu perdi a fé em tudo, e acredito que parte de mim também foi perdida.
Hehehe. Super cão e Super Raio Mundial eram dois cachorros de pelúcia que eu gostava de fingir que eles conversavam comigo. Era legal. Mas eu sabia o tempo todo que era só eu, fazendo as vozes deles. Só que tinha vezes que era melhor acreditar que naquela hora, eu tinha realmente amigos. : /
E eu tinha uma pedra da sorte. Na verdade eu ainda tenho. Ela nunca fez nada por mim. Pedra idiota.
E sim, eu assistia Disney Crub e Chiquititas. Sei lá... eu não me envergonho disso.
Naquele dia, eu fiquei esperando escurecer sentado na escada na porta de casa. Uma hora ou outra, a gente tem que crescer, e ver o mundo como ele é de verdade. Frio, cruel e ameaçador.

Este foi um post Dark. Se você não gosta de posts Darks, eu não posso fazer nada. Mas se você quiser um post feliz e animado, eu posso te indicar o Blog do Bozo.
Eh... não. Não posso.

5 comentários:

Ponto vazio ameaçador. disse...

Muito triste...

Vini disse...

Ah, foi mal aí pelo post caidão.
Eu tava meio mal aqui. Como sempre. :/

Vini disse...

Ah é...
Caro Ponto vazio ameaçador, espero um dia poder conhecer a sua verdadeira identidade. :)

Pffrech disse...

É Vini, não deu certo.

Vini disse...

Hehehe!! Nada nunca dá certo.
Só às vezes.
Ou sempre.
Tanto faz.