Siga o Vini no Twitter

segunda-feira, setembro 28, 2015

Ilusões

Ma, ma oe! Aqui um truque me mágica! Você vê um post, você não vê mais!
Opa, não deu certo. Tá, esquece o truque.

Vim aqui hoje conversar sobre ilusões. 

A maior ilusão é achar que eu estou conversando com alguém, mas enfim, meus pensamentos sobre isso.

Começo sempre pensando nos nomes das pessoas, quando me vem a mente o que é definido pela sociedade e eu entendo como ilusão... Você tem um nome e muitas vezes ele pode ser igual ao de outra pessoa, geralmente dependendo do local de onde você mora no globo, mas a verdade é que isso no ecxiste. Ninguém nasce com um nome... Você não encontra um animal na floresta e pergunta pra ele "Oi amiguinho, qual o seu nome?" a menos que você esteja louco nas dorga. Ainda mais se ele responder.
A questão é que o que nós temos é uma personalidade, uma alma se você crê nessas coisas, que é única e que realmente te define. De fato, nada tem nome. O que eu chamo de cadeira, um inglês comedor de peixe e batata chama de chair, mas se eu quiser chamar de João eu posso, porque é assim que eu sei o que é aquilo... Tá me entendendo? As cores, o que eu entendo como amarelo, pode não ser o que tu entendes como amarelo e assim vai... Cara, isso é muita viagem. 

Nós somos os únicos animais que amamos e odiamos os outros. E isso é uma ilusão também, acreditar em uma vida terrestre com um propósito que não seja reprodução e sobrevivência... Nessa parte eu já acredito que nós meio que não temos escolha, ao conviver em grupo esses sentimentos ligados com a nossa inteligência, fazem que tenhamos preferências e desavenças, Alianças e panelinhas. Mas também é uma ilusão bem inútil, humanos estúpidos. Eu sou um humano estúpido que ama comer biscoito e odeia todo o resto. HUUUUR.

A ilusão de se achar importante. AAAAI essa é complicada. As pessoas acreditam que Jesus irá voltar!! E que vai ser no período aproximado de 80 anos que EU vivo, porque eu sou o centro do universo. Amigo... Não... Seje menas.
Se contamos o tempo depois de Jesus ter nascido 2015 anos dava pra ter nascido umas 250 gerações
(eu escrevo o post, eu dou os dados estatísticos baseados em batata), e não é na sua época que o mundo vai mudar, você vai ver acontecimentos na medida que a humanidade se desenvolve e realmente acredito que temos sorte de viver num mundo que ainda tem água e certa quantidade de tecnologia, até porque antigamente devia ser mó merda, só que eles não sabiam disso.

A ilusão do tempo. Quanto é um minuto? Quanto é um segundo? Quanto tempo demora pra Terra fazer a volta no Sol? E o que isso quer dizer mesmo? Ah é, nada. Quer dizer que passou um ano, nessa última, mas isso é definido pela sociedade hoje em dia. O tempo e a duração de um dia, são ilusões que nós criamos para facilitar a vida e chegar na hora daquela reunião marcada às 15 horas que você não pode se atrasar. 

A ilusão de ser feliz.
O que é uma casa pra quem não tem uma casa?
O que é um pão pra quem tá 3 dias sem comer nada?
O que é um copo de água no deserto pra quem tá com sede?
O que é um alface, pra quem não tem alface, e o que é um iate pra quem não tem um pandeiro?

C, entendeu.

A ilusão do dinheiro.
Um dia alguém que tinha uma moeda brilhante pensou: "eu vou trocar isso aqui pelo que eu quiser", e um bando de trouxa acreditou. O dinheiro, nada mais é que pedaços de papel e moedas que nós acreditamos que vale alguma coisa. E o dinheiro virtual? Eu tenho 1.000,00 reais na minha conta no banco, eu sou rico, eu sou poderoso. Daí um dia vem um cara que manja dos computadores (Matheus) e te rouba esse 1000 sem você nem ver. 
É melhor a ilusão desse papel e esse metal guardados debaixo do meu colchão se você para pra pensar.

E esse post foi sobre ilusões da vida que e fico pensando quando eu não consigo dormir de noite, ou quando duendes visitam o meu quarto.
Um beijo no coração e até mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Melhor texto. Adorei. 1 estrela.