Siga o Vini no Twitter

domingo, abril 07, 2013

Memórias e Vida

As memórias são como as estrelas.

Às vezes eu esqueço que elas existem... 

Mas elas estão lá. Numa noite calma a gente olha pra cima e as vê.

E eu as vejo. Não porque eu tenho um blog com elas, mas aquela sensação de poder lembrar com imagens na cabeça. Poder passar um filmezinho com as comédias e tragédias acontecendo.

A maioria delas a gente cresce e diz "puta merda, como eu fui estúpido!", o que é engraçado, porque o que você vive hoje vão ser memórias no futuro. E provavelmente você vai pensar "puta merda, como eu continuei sendo estúpido!". E o ciclo vai de novo, e de novo, e de novo.

Até você perceber que está com idade suficiente pra ser chamado de velho. E a sua vida passou rápido demais e você não fez nada. 

Mas o que é nada? O que torna a sua vida significativa a ponto de dizer "ok, eu posso morrer agora."?

Ter um emprego bom, casar, ter filhos, vê-los crescer... Isso tudo é normal... Pular de para-quedas parece legal. Não é normal. 

Por que tudo tem que ser relacionado com arriscar a vida, pra ela valer a pena?

Eu me sinto envelhecendo. O tempo passando, eu ficando gordo e vendo as coisas mudarem.

Aquelas fotos de anos atrás... 
Aqueles sorrisos despretensiosos...
É melhor fazer valer a pena.

2 comentários:

Pffrech disse...

Meo, eu quero rir da tua vida lendo o blog no trabalho e não chorar dela.

Pffrech disse...

Vini, tô entediado no trabalho, faz alguma coisa.