Siga o Vini no Twitter

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Tesouro Perdido

Estava eu jogando videogame um dia desses, e de repente a minha irmã apareceu na sala com a agenda da minha mãe na mão. Ela disse que tinha uma coisa ali pra mim ver.
E para a minha surpresa, aquilo era uma parte do meu diário, colada à agenda. Imediatamente passei os olhos pelas palavras e resolvi colocar este tesouro recuperado aqui.
"18/01/04
Para mim falar com um diário é meio idiota, então, vou falar comigo mesmo.
Minha vida é cheia de "não-responsabilidades". Não aquilo, não isso era sempre assim. Até a chegada de dois novos companheiros, gosto de cuidar deles como filhos. Isto foi no dia 13/01/2004"
-Os 'filhos' que eu mencionei, eram os passarinhos que eu tinha ganho um dia. O azul que morreu recentemente e um amarelo que morreu faz mais um tempo.

"Fico imaginando que as melhores pessoas da minha vida um dia vão se for*, então eu fico triste pensando que terei que sofrer por causa disso. Não me emporto* com o dinheiro, mas não ter nada também não é bom. Minha vida é cheia de 'sucessos'. No pré III eu era comportado apesar de minha professora ser meio louca. Na primeira tive mais sucessos conquistando a professora, tirando boas notas, evoluindo minha inteligência e aprendendo a 'sobreviver'.
-*Nota do editor: Erros de concordância e de escrita são engraçados pra caraio.

"Na 2ª série evoluí minha inteligência e aprendi a lidar com certos inimigos. Na 3ª minhas notas baixaram, mas continuei quieto sem me alterar. Fiz muitos amigos e o nervozismo* da pré-adolecência* me fez ganhar muitos inimigos também. Na 4ª série ou seja, ano retrazado*, tive uma nota que nunca esquecerei: 7,1 em História. Mas mesmo assim gostei da 4ª, pois eu ganhei o concurso literário e fui vice-representante (função que não era muito importante).
-Uau! 7,1 em História! Que nota mais... boa.
Os tais inimigos da 3ª surgiram com brigas e mais brigas. Sempre apanhando. E eu tinha esquecido que eu tinha sido vice-representante. Grands coisa.

"Na 5ª série descobri que a professora de Matemática foi despedida, era da quarta série e seu nome era Inês. Descobri que a função de representante, muito desejada, não era diversão e sim trabalho (ainda bem que não ganhei). O concurso literário, quase consigui*, se não fosse por outras professoras, com a história 'Minha Morte'.
-Tipo, não importa que a professora foi despedida... quem liga? Corta essa, Vini do passado. Representante... trabalho? Deixa de ser gordão miserável! 'ainda bem que não ganhei', sim, sim, quem tu pensa que tá enganando? E no concurso literário, eu fui garfado. Com a melhor história que eu já escrevi na minha vida. Era sobre um mosquito. XP

"Os nomes de meus pássaros são Ágata e Paul que são minha 2ª maior responsabilidade, só perdendo para os estudos. Neste ano quero tirar notas boas, vou fazer aniversário no dia 25/03 e faço 12 anos virando assim, espero que não, um 'adolecente* chato' (igualzinho aos caras da 6ª série que agora vão para a 7ª. Só tem um que é meu amigo.)
-Pássaros, tá já falei, e estudo é o caramba, gordão miserável!! Eu acho que eu nem estudava mew. Eu só me enganava. E quem diria... eu virei um adolescente chato mesmo. Pena que o cara que era meu amigo da 6ª, não era meu amigo. Eu nem sei quem é na verdade.

"10/01
Hoje eu saí com a minha mãe e minha irmã, depois assisti Tv e fui brincar, lá eu descobri que a minha vizinha tinha jogado 'nossa' rampa (minha, da du, e do diego) e fiquei muito bravo* e furioso, até surpreendido com a falta de responsabilidade deles."
-Meldels! Até surpreendido! Que fúria! A rampa era um pedaço de madeira. E a Du e o Diego moram na frente da minha casa. Na frente dos mendigos, na verdade.

"Dei um chingão* neles por deixar a rampa em cima da calçada e nunca mais vou emprestar as minhas coisas para eles. Depois peguei outro cadeado para meu diário, mas não estava conseguindo abrir ele, então pedi à minha mãe e ela quebrou o cadeado. Peguei outro e então tudo se resolveu. Joguei futebol, assisti Tv e fui dormir.
Tchau!
Até amanhã!"
-Hehehe. Cadeado deve ser porque eu não queria que a minha irmã lesse e visse o que tava escrito. Chata. E que grande bronca o Vini do passado devia dar ein? O amanhã nunca vem para o diário.

"Dados Pessoais:
*Nome: Vinicius Konrath
*Idade: 11 anos
*Data de Nacimento*: 25/03/92
*Cidade: Caxias do Sul / Estado: RS / País: Brasil
*Rua: Medianeira, 329
Gosto de massa, de laboratório do Dexter, futebol e de Dado Secreto.
Sou baixo, magro, meio forte, até que meio fraco, tenho que fazer operações porque sou imperfeito. Sou inteligente.
*Desenho do Vini bem bizarro.*
"Meu gênio é horrível."

-Bom... se você quiser mandar uma correspondência, o endereço tá ali, hehehe! O dado secreto deve ser que eu gostava da Roberta, e a parte do 'meio forte, até que meio fraco' é especialmente engraçada.

Cortei o cabelo hoje, quarta-feira. Não tá mais comprido. Cortei de novo. Tinha cortado no sábado já. Não ficou ruim. Mas comprido era mais legal. Vamos ver no que dá isso...
Até mais Folks.

2 comentários:

Matheus disse...

"Descobri que a função de representante, muito desejada, não era diversão e sim trabalho"

Cara... Eu li isso e pensei: "É verdade, ele tem razão"

"Representante... trabalho? Deixa de ser gordão miserável!"

Aí logo depois tu coloca uma coisa dessas... Nossa, eu fiquei arrasado.

Vini disse...

Hahahaha!! Deixa de ser gordão miserável...