Siga o Vini no Twitter

sábado, janeiro 02, 2010

Não dá pra ser cruel o tempo todo

Eeeee! Primeiro post de 2010! Iiiuuupiii! Grands merda.

Hã... como foi meu ano novo? Como foi o meu natal?
Não interessa. Não aconteceu nada. Nenhum parente veio nos dias. Eu fiquei no computador depois da meia-noite em ambas as ocasiões, sem me importar pra o que tava acontecendo. Enfim... foi um ótimo natal e um ótimo ano novo. Sério? É... não. Mas não importa.

O que importa é que esses dias foi aniversário da minha mãe. Esses dias é 28 de dezembro, o que não é uma informação relevante, mas ajuda o leitor a ter uma noção de tempo.
Acordei, descobri que não tinha que ir trabalhar aquele dia,uma segunda-feira. Os caras do trabalho se atrasaram e meu pai resolveu que não era pra eles aparecerem mais naquele dia. O que quer dizer... Folga!!
Enfim... Depois de ter certeza de que eu estava bem acordado, fui dar os devidos parabéns e cumprimentos para minha mãe. Mas ela tava assistindo TV. E enquanto eu a saudava, ela não prestava atenção. Depois ela veio me perguntar se eu tinha dado parabéns e eu disse que sim, e indiquei a hora que havia feito. E ela disse:
"Ah, tá."
No dia seguinte não era mais aniversário dela. Porque a gente só faz aniversário um dia por ano, não sei se vocês sabem.
Ela tava meio triste. Sem vontade. Achei aquilo estranho.
E no vespertino, durante o café, ela revelou que o meu pai não tinha lembrado do aniversário dela. Tipo, foi um choque e tal. Eu só tinha visto isso em filmes e séries... na TV, pra ser mais exato.
Na noite daquele dia, eu tava indo dormir, porque os funcionários iam chegar no horário e eu ia ter que trabalhar, daí o meu pai passou pelo corredor e me deu tchau. Daí eu pensei, "Bom, falamos ou não? Tu quer se meter nisso? Não vai vir confusão pro teu lado? Tá, então vai lá".
Eu chamei o meu pai e pedi pra ele se ele tinha esquecido do aniversário da minha mãe. E ele disse:
"Bah, é verdade!"
E eu fui dormir.
Ontem, dia 01 de 2010, eu fui passear por aí com a minha mãe, e nós paramos em uma padaria, pra comprar pães, refrigerante e uma torta. Eu sei disso porque ela me fez memorizar, pra lembrar ela do que precisava. Então, eu pedi pra ela na fila, se o meu pai tinha percebido que tinha esquecido do aniversário dela. Daí ela falou que o meu pai tinha pedido desculpas por ter esquecido talz... E que ele tinha muito trabalho e blá blá blá, não sabia onde estava com a cabeça... Blá blá blá.
E eu não disse que tinha sido eu que tinha lembrado ele do aniver.
Eu fiquei com vontade de dizer. Mas seria ruim... Então... eu não disse. \o/

E ficou assim. Eu sou um bem-feitor, protetor daqueles que não recebem os devidos parabéns em seus aniversários... Um guardião das datas comemorativas. Um... Hã... Um baixinho que tem um blog.
Agora acabou.
Mas, será mesmo?


Sim...

Nenhum comentário: