Siga o Vini no Twitter

terça-feira, maio 08, 2012

O jóquei e o cavalo de corrida


Eu estive pensando por muito tempo sobre os relacionamentos entre o homem e a mulher, até porque pude constatar que todos eles têm certa semelhança. Até que aconteceu de eu estar trabalhando e achar uma comparação perfeita para alcançar algum tipo de fórmula para entender como funcionam esses pontos comuns entre os casais.

Antes eu pensei em comparar a mulher com um andador de carroça e o homem com um jegue, burro, asno. Mas acabei achando um objetivo melhor para comparar, tendo que abandonar a piada de chamar o homem de burro.

Enfim, o homem é um cavalo de corrida... A mulher é um jóquei. Ambos têm o mesmo objetivo, que é o de ganhar a tal da corrida. O prêmio, ou a linha de chegada, são... sei lá, fica juntos? Enfim, o bom relacionamento.

A mulher é o jóquei porque ela fica dando direção pra coisa toda. É ela que indica o que fazer, pra onde ir, como fazer. E ela tem uma vara e fica batendo na gente!

O homem é o cavalo de corrida porque é ele que faz o troço andar. Ele diz “ok amor, como você quiser” e obviamente ele é um baita de um mandado. Né. Mas se não fosse por esse “ok”, não teria como o relacionamento funcionar, porque mulheres não permitem que o orgulho delas seja ferido, tipo elas não dão o braço a torcer.

E porque muitas vezes não se chega no final da corrida?

Bom, depende do tipo de cavalo e do tipo de jóquei. Pode ser um cavalo teimoso demais, e o jóquei acaba não querendo ele, ou fraco demais e nem aguenta as varetadas do jóquei. Assim como pode ser um jóquei que senta a porrada no pobre cavalo, ou um que não direciona, espera que o cavalo faça o trabalho sozinho. A questão é que deve haver um equilíbrio.

Tipo... Eu acho que as mulheres têm que ser chatinhas e os homens uns cabeções, mas nem tanto... E nem tão pouco. Enfim, se for equilibrado tem tudo pra dar certo e cruzar a linha de chegada. =]

Do que eu entendo sobre esse assunto? Nada... Leu porque quis. =D

Nenhum comentário: