Siga o Vini no Twitter

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Sair na rua não é tão legal

Ontem foi Domingo.

Eu e a Lu fomos andar pelo centro e passar calor.
Crendeuspai, como tava quente.

A gente ficou na sombra das árvores no parque Cinquentenário sentados, conversando e atirando pedra nos pombos que chegavam muito perto. A Lu não tava muito bem, mas a gente ficou lá por um tempo até o sol dar uma acalmada.

Aí chegou um cara muito estranho, que tava bêbado né. Ele foi até a grama lá nas árvores uns 20 metros da gente, ou seja, uma distância segura. Deitou lá e começou a dormir. Enquanto isso eu já tinha parado de olhar pra ele, e me preocupar e passei a voltar minha atenção pros pombos de novo. Aí eu ouvi um cara dizer no fundo:

"-Ow guria! Não fala nada que eu vou tentar pegar a bebida dele... Shhh."

E sim, ele tava falando com a Lu.

Aí o cara foi devagarinho até o outro que estava dormindo. 
Ele foi até lá e deitou junto com o cara. Foi estranho, mas ele pegou a garrafa também.

A gente saiu de lá.
Caminhamos um pouco, tomamos picolé.
Chegando perto do Shopping San Pelegrino, a gente viu três guris vindo na nossa direção. Eram guris normais, e não tinha nada errado. Aí apareceu atrás deles cinco caras, que vieram bem silenciosamente, mas correndo. Eles pegaram os bonés que esses três guris tavam usando.

A gente continuou andando, passou pelos três, e passou pelos cinco.
Um carinha desses cinco falou pros três:

"-Vão andando! Vão andando, eu falei! E se olhar pra trás apanha."

Aí a gente foi lá pra frente do Shopping onde os seguranças ficaram agitados, e não sei se fizeram alguma coisa. Os cinco guris atravessaram a rua, e a gente entrou no shopping. Sei lá, foi tenso.

Fiquei com raiva depois, quando eu pensei naquele piá falando que não era pros outros olhar pra trás. Tosco. Provavelmente eram tipo duas gangues. Aí uma fica provocando a outra desse jeito. Foi o que a Lu sugeriu pelo menos.

Enfim, cada vez mais legal e seguro de ir no shopping. -n

3 comentários:

L disse...

True Story

Guilherme Varela Moterle disse...

meu! o Vinicius tem o dom pra se meter em confusão! srhsrshrs
Bom, dessa vez ele não teve nada a ver :/

Vini disse...

O dom, o dom.

Pior que é sempre assim mesmo.