Siga o Vini no Twitter

domingo, julho 12, 2009

Pássaros

Eu tenho... vamos ver, quatro pássaros.
Um deles é meio marrom, o meu favorito que fala comigo. Tipo, ele canta, ou como você quiser chamar. Ele é amigável e meio gordinho. Mesmo assim, o cara é legal. E como ele fala comigo, ele é o meu favorito, até porque não existem muitas almas por aí que têm conversas com a minha pessoa.
Tem outro que é amarelo, que só conversa quando vê que eu vou alimentá-lo, ou seja, ele não gosta de mim de verdade. Mesmo assim, eu simpatizo com ele porque ser anti-social é o que há. Foram dois. Faltam quarenta.
Tem outro que é azul e preto. Bom... o que dizer sobre ele?
Ele convive a força com o outro pássaro, e eles meio que brigam. Então esse, tem o bico todo ferrado, os motivos seriam prováveis dilacerações causadas pelo companheiro de cela. De vez enquando ele canta. Mas a vida se tornou difícil sabendo que cada dia pode ser o último, então a solidão e a tristeza são o que resta para a vida desse miserável.
Por último e sim, muito menos importante, vem esse cara. Ele é amarelo como o outro, mas este é do mal. Tipo, do inferno sombrio e tenebroso.
Ele chegou por último, porque algum outro coitado tinha morrido de frio. E ocupando a mesma prisão que o azul, a sua vida se resume a ferrar com a vida dos outros... Seja comendo a comida toda, ou deixando tudo em uma sujeira gigantesca. Um dia eu vou... MATAR!!
Não. Mentira. Mas eu já pensei em soltá-los e a minha mãe disse que eles não sobreviveriam, porque foram criados desde pequenos a viver em uma gaiola. E isso é triste.
Ainda bem que eu não ganhei um peixe. Aí sim eu iria sentir pena do coitado nadando por aí em círculos sem um sentido pra vida dele.
Ah... o meus pássaros não têm nome. Eles até tinham um tempo atrás. Acho que um se chamava Safira e o outro Paul Mccartney, mas o Paul morreu. E eu nunca fui bom em dar nomes. Por isso os outros dois eu chamo de Pássaro 1 e Pássaro 2. De vez enquando eu esqueço quem é o um e quem é o dois. Mas eles não ligam já que não têm nomes mesmo.
Na verdade eu queria um peixe sim. Droga.

2 comentários:

Ponto vazio ameaçador. disse...

Peixe é bem mais legal... Procura um chamdo Oscar, que come até carne de boi, é bem legal ele.

Vini disse...

Estamos providenciando esta realização.
Peixe!!