Siga o Vini no Twitter

sábado, setembro 15, 2007

Vini, o seu próprio cabeleireiro

Era dia. O Sol brilhava no céu com algumas nuvens. Vini tinha apenas sete anos, quando um fato que marcara sua vida para sempre ocorreu. Ele já tinha ido cortar o cabelo várias vezes em sua tão curta vida. Ele tinha também, profunda admiração por aqueles que cortavam cabelo pelo mundo afora. Era o que ele queria ser quando crescer. Isso somente em um pensamento de uma criancinha é claro.
Ele estava sozinho na sala enquanto assistia coisas como novelas do SBT e a sessão da tarde na Globo. O coitado não tinha TV a cabo.
Ele caminha até seu material escolar localizado em sua mochila de rodinhas, e tinha um objeto sem pontas mas que poderia cortar. Uma tesoura.
Ele puxa um grande pedaço de sua franja e simplesmente a corta sem se importar com o futuro, só curtindo o momento e a adrenalina.
O cabelo vai ao chão. Sua mãe chega na sala. Ela começa a gritar com ele bem alto, mas o menino não entende o que fez de errado. Depois de duras palavras como lição, ela o leva ao banheiro para tentar concertar o estrago. Penteia pra lá e pra cá, mas o cabelo continuava com um buraco na frente. Lembrando que Vini durante esse momento se orgulhava muito de seu corte de cabelo. Ele se arrependera só depois do ocorrido.
Finalmente sua mãe consegue disfarçar o cabelo, mas demorou uns três meses para que Vini voltasse ao normal.
O que Vini aprendeu com isso?
Se você cortar o cabelo de um lado, deve cortar o outro lado igual.
hehehe

Um comentário:

Unknown disse...

naooooooooooooooooo
aprendeu a licao errada!

tua mae eh antiquada!

ela podou teu potencial, tu poderia ter se tornado um grande e famoso cabelereiro!

mto triste com isso, fico por aqui!